Destaque
Iphone & Cia

IMac


Upgrade de IMac



 

Normalmente, quando o computador está lento, a primeira coisa que nos vem à cabeça é um upgrade de memória (RAM). Mas qual a diferença entre um upgrade de memória RAM e um upgrade de SSD?


Memória RAM


No computador, a RAM (random access memory, ou memória de acesso aleatório) funciona para trocas rápidas de algoritmos a serem processadas em sua CPU.

Bem, basicamente a memória funciona como uma ponte entre o HDD e o processador, onde toda informação que precisa ser codificada ou descodificada é enviada através dessa ponte. Ela é extremamente necessária pois a velocidade de troca de informações entre o processador e a memória é imensamente superior a seu drive de armazenamento. Desta forma, a memória consegue transferir as informações para o processador na velocidade necessária e devolver ao HDD na medida em que estiverem prontas.

Afinal, o upgrade de memória gera algum ganho de desempenho?

Em geral, upgrade de memória só gera ganho de desempenho se você utiliza vários aplicativos simultaneamente ou se utiliza softwares de alto poder de processamento (como editores de imagem, compiladores de aplicativos ou games, por exemplo). Nesse caso, o aumento de memória gera um grande ganho de desempenho devido ao fluxo contínuo entre HDD, memória e processador. Em uma analogia, seria como o horário de pico das cidades grandes.

Todos tem um destino a seguir, porém a quantidade de carros superior à via gera trânsito e acaba atrasando todo mundo. Um upgrade de memória em uma cidade grande seria como colocar mais vias para todos caminharem sem congestionamento — e sim, grandes centros do Brasil precisam urgentemente de um upgrade de memória!


Como é feito o Upgrade de HD por SSD


Upgrade de SSD ou RAM?

O SSD (solid-state drive, ou unidade de estado sólido) é uma evolução do HDD (hard disk drive, ou disco rígido) que utiliza chips ao invés de discos para armazenar conteúdos, gerando um imenso ganho de velocidade. O ganho de desempenho em um upgrade de SSD é facilmente perceptível na velocidade de acesso aos seus arquivos.

Para mensurar a quantidade de ganho, fizemos alguns testes. Confira abaixo:

Tempo de boot

Teste de boot

Velocidade do render

Teste de render

Resultado geral

Testes

Consideramos nos testes o tempo de boot do computador (o tempo que ele demora para ligar), tempo de renderização (codificação) de um vídeo Full HD (1080p) com quatro efeitos sobrepostos, além de dados do aplicativo NovaBench para velocidade.

Afinal, RAM ou SSD?

É possível perceber que cada upgrade trabalha de uma maneira diferente no seu computador. Se você utiliza o computador para edição de textos e navegação na web, o upgrade de SSD irá quadruplicar a velocidade do seu Mac.

Agora se você é um usuário high-end e utiliza vários aplicativos ou apps com alto poder de processamento, o upgrade de RAM lhe atenderá melhor — é claro que a combinação dos dois gera um ganho de desempenho sem igual!


Reparo de Placa de Vídeo IMac


LEVOU SEU MAC PRO, OU MAC RETINA NA AUTORIZADA APLLE COM PROBLEMAS NO CHIP GRAFICO (GPU) E CONDENARAM A PLACA LÓGICA DO SEU MAC? CALMA, CONSERTAMOS E REPARAMOS A SUA PLACA PARA QUE ELA VOLTE A FUNCIONAR COMO ANTES.


Instalar e Atualizar Sistema Operacional


Atualize o software no Imac

Ícone da App Store

Para verificar as atualizações de software do Mac, abra o app da App Store no Mac e clique em Atualizações na barra de ferramentas. Se houver atualizações disponíveis, clique no botão Atualizar para fazer download delas e instalá-las.

A Mac App Store mostra atualizações para o Mac, e não para o iPhone, iPad ou iPod touch. Se você não tiver a App Store no Mac, obtenha as atualizações selecionando Atualizações de Software no menu Apple ().

Caso você não veja uma atualização esperada do Mac:

Instale as atualizações disponíveis e, depois, verifique-as novamente. Algumas atualizações aparecem somente depois que outras são instaladas; além disso, há as que são pré-requisitos de outras. Por exemplo, as atualizações do Safari não aparecem porque fazem parte das atualizações do macOS.


Seu Mac é compatível com o Sierra?

Para ver o modelo, a quantidade de memória e de armazenamento e a versão do OS X do seu computador, selecione Sobre Este Mac no menu Apple ().

Formatação com e sem os backups de Dados.

É extremamente recomendado a formatação a pelos menos 1 vez a cada 3 anos.

Fazemos o serviço de formatação sem backup em até 2 horas!


Conserto Placa Mãe e Lógica IMac


Fazemos consertos de placas lógicas do seu Imac


 Com experiencia de mais de 10 anos no mercado e profissionais altamente qualificados a Iphone & Cia tem a solução para todos produtos apple .


Substituição de Tela Quebrada

Instalação de SSD

Substituição do Vidro Protetor da Tela do iMac

Reparo de  Placa Mãe do iMac

Formatação do iMac

Reinstalação do Sistema do iMac 

Substituição da Carcaça do iMac

Reparo de Cabos e Peças do iMac

Instalação de Sistema Dual Boot (Mac OS X + Windows) no iMac


 

Comments are closed.

Scroll To Top